Pesquisar este blog

Que horas?

Olhar Digital - Últimos Vídeos

Photoscape

Photoscape
Photoscape: uma alternativa gratuita ao Photoshop

Tema

Tema
Lindo tema para Win7 Clique na imagem para baixar.

Você conhece as TVs inteligentes? Em breve você pode ter uma!

TV 3D: o que os usuários acham da novidade

O futuro do mercado de computadores no Brasil

O futuro do mercado de computadores no Brasil
Clique na imagem para ver o vídeo

Conheça a nova geração dos processadores Core da Intel

Conheça o primeiro laptop 3D à venda no Brasil

Conheça o primeiro laptop 3D à venda no Brasil
Este é o primeiro laptop 3D à venda no Brasil. A configuração impressiona, começando pelo poderoso processador Intel Core i7, associado à placa de vídeo Nvidia Geforce GT335M e os 4 Giga de memória RAM. Todo esse poder aparece em belas imagens na tela de 15,6 polegadas, criada para quem quer conteúdo 3D no conforto de casa. Fotos, filmes e games pulam da tela, ainda que os incômodos óculos precisem ser utilizados para que o efeito seja percebido pelo usuário.

Sua Revista Online

Translate

O navegador da Raposa está de volta e promete melhorar em até 30% a velocidade de execução de páginas com Java Script.

Novo Firefox_11.0
A fundação responsável pelo desenvolvimento do Firefox acaba de lançar oficialmente a nona versão estável do aplicativo, sem muitas mudanças drásticas, mas com correções que pretendem deixar a navegação ainda mais rápida. No que diz respeito ao visual, o novo Firefox segue praticamente intocado desde a sua quarta versão e tornou-se mais ágil na sétima. O foco da nova atualização está na execução de códigos em Java Script. Agora, páginas que abusam das funções especiais proporcionadas pelo Java, como o Gmail e o Google Docs, podem ficar até 30% mais rápidas para abrir e executar.

Motor de Java Script aprimorado


Um dos principais termômetros que medem o desempenho dos browsers modernos é a velocidade com que eles rodam aplicativos baseados em Java Script. Páginas com atualização dinâmica de conteúdo, como o Gmail e o Google Docs, dependem dessa funcionalidade para funcionar. Graças ao motor aprimorado do Firefox 9.0, sites com este tipo de conteúdo podem ficar até 30% mais rápidos para abrir e atualizar. Testes em ferramentas de benchmark, como a SunSpider, mostram que houve um ganho de até 60 milissegundos, diminuindo o tempo total na bateria de testes de 370 para 310 ms.

Gerenciamento de extensões

Como uma medida de segurança, o Firefox adotou uma nova forma para o gerenciamento das extensões instaladas. Embora o navegador possua uma série de complementos, nem todos são conhecidos e testados pela equipe da Mozilla. Agora, sempre que o browser encontra uma extensão de terceiros (como uma daquelas presentes em antivírus), ele pergunta o que deve ser feito. Antes, esses complementos, especialmente quando vindos de aplicativos para a proteção do computador, eram simplesmente instalados e ativados. Da mesma forma, após atualizar para uma nova versão, o Firefox permite que você ative ou desabilite os complementos de forma independente logo na primeira execução do navegador. O Firefox também continua informando quais extensões podem não ter a compatibilidade adequada à nova versão.

Abrindo apenas uma aba

Embora essa seja uma função que já estivesse presente no Aurora, ela é novidade no Firefox estável propriamente dito. Agora, você pode configurar o navegador para carregar apenas a aba escolhida durante a inicialização e não restaurar todas as guias abertas na última seção. Isso aumenta a velocidade de carregamento do browser de maneira significativa.
Abrindo apenas uma aba!
Para ativar essa opção, clique no botão do Firefox, escolha a alternativa “Opções” e entre em “Opções”. Então, acesse a aba “Geral”. Logo no começo, ele pergunta o que deve ser aberto ao iniciar o Firefox. Apenas marque a guia “Só carregar abas ao selecionar”.

Melhoria no uso de memória

A redução da carga no uso de memória RAM durante os processos sempre foi um dos pontos que pesaram negativamente contra o browser. Afinal, muitas pessoas relatavam processos maiores do que 200 MB apenas para abertura de uma aba ou janela. Essa era uma promessa antiga da Mozilla, uma vez que o excessivo consumo de memória é a principal queixa dos adeptos do navegador. De acordo com os desenvolvedores, desde a versão 7 o Firefox usa uma quantidade entre 20% e 30% menor de memória do que as versões anteriores (6, 5 e 4). Ainda é afirmado que, por vezes, essa taxa pode atingir até 50%. Um detalhe importante é que, mesmo que o browser fique aberto por horas, o uso de memória será contínuo.

Botão Firefox

No canto superior esquerdo, o navegador ganha o botão Firefox. A partir dele, é aberto um menu de contexto com acesso a diversas funções que, anteriormente, se apresentavam na barra de ferramentas. Opções como “Nova aba” (também disponível pelo atalho Ctrl+T), “Nova janela” e “Abrir arquivo” podem ser encontradas nesse menu.
Mozilla Firefox 7 Final.
“Favoritos”, “Histórico” de navegação, gerenciador de “Downloads” e “Complementos” não mais ficam disponíveis a um simples clique, mas todos estão organizados dentro desse menu, uma espécie de Iniciar dentro do navegador.

Abas de aplicativos

Uma das funções mais interessantes criadas pelo Firefox foi a introdução de complementos e add-ons para o navegador, característica que hoje parece indispensável para muitas pessoas em qualquer browser que seja.
Aperfeiçoado, o acesso aos complementos agora é feito em uma nova aba. Para acessá-lo, basta ir ao menu Firefox > Complementos ou ainda digitar o comando “about:addons” na barra de endereços. O procedimento de instalação é o mesmo, mas, a partir de agora, não é mais necessário reiniciar o browser para que uma extensão entre em funcionamento.
Aba de aplicativos
Firefox_11.0
Tamanho: 15,26 MB

Sistema: XP, Vista e 7


Category: 0 comentários

0 comentários:

Postar um comentário

RSS

Menu Download

Notícias

Torpedo Gratuito

Torpedo Gratuito
Já imaginou enviar SMS de graça? Faça isso com um serviço web descomplicado, rápido e intuitivo.

Tablets

Tablets
O Samsung, um chip desenhado pela empresa inglesa ARM. Esses são os primeiros modelos de tablet a chegar ao mercado com processadores Intel. Pelo que pudemos observar, eles não fazem feio: são leves, rápidos e a tela sensível ao toque é tão perfeita quanto a do iPad. Mas, ainda não há previsão da chegada desses modelos no mercado brasileiro.

Novo Skype_5.3

Novo Skype_5.3
Cada vez melhor Além de permitir a ligação entre duas contas Skype por voz, imagem e também por chat de texto, hoje o Skype também possibilita que usuários comprem créditos e carreguem suas contas para que possam efetuar ligações para telefones, não apenas para outros computadores, o que garantiu a penetração do Skype no segmento antes dominado por empresas de telefonia. Desde 2003, quando o programa foi lançado oficialmente, passaram-se sete anos e muita coisa mudou para melhor. E para aqueles que achavam que o Skype sempre esteve correndo atrás do Windows Live Messenger, agora surge uma novidade que fará com que não pensem mais isso, trata-se da videoconferência em grupo. Tamanho: 20MB

Sua Revista Online